4 Atitudes Marcantes do Empreendedor

Compartilhar

Vou falar das principais atitudes do empreendedor para obter sucesso no seu negócio, mas antes, vamos começar com 2 armadilhas malignas!!

Assista ao vídeo exclusivo:

7) UMA ARMADILHA PERIGOSA QUE VOCÊ PRECISA EVITAR

Na imensa maioria dos casos as pessoas querem todas as vantagens que o sucesso oferece: dinheiro, fama, status.

Alguns acreditam que sucesso depende da sorte, outros acham que depende da idade, outra parcela da população acha que a inteligência é o único critério.

O fato é que o sucesso depende das suas ações no momento presente.

atitudes do empreendedor

2 Armadilhas para o empreendedor

Uma ação começa no campo do pensamento e depois vai para o mundo material essa é uma das atitudes do empreendedor, então é bom eliminar da mente as armadilhas que se tornam verdadeiros bloqueios para todo empreendedor.

Já falei que o emprego é uma solução de curto prazo para um problema de longo prazo. 

Emprego nenhum vai lhe trazer segurança a longo prazo, muito pelo contrário, se você criar dependência do emprego não vai desenvolver as atitudes do empreendedor a insegurança aumenta.

atitudes do empreendedor

Por incrível que pareça, é nessa situação que a maioria das pessoas se encontra, vivendo a ilusão de segurança no emprego ou como autônomas.

Porém, se você tem que estar presente o tempo todo no seu próprio negócio e essa situação não muda ao longo dos anos, então você é empregado de si mesmo, continua trocando tempo por dinheiro.

Portanto, para quem quer empreender essa é uma armadilha perigosa a ser evitada.

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

atitudes do empreendedor

1 – Esforços no lugar errado 

atitudes do empreendedorTudo bem se você precisar de um emprego para ter uma renda imediata, que lhe ofereça tranquilidade para realizar os seus projetos de longo prazo.

Mas a primeira coisa que você precisa eliminar para desenvolver as atitudes do empreendedor são os esforços futuros por um emprego tradicional, caso queira ter liberdade financeira.

Depois, evitar os tipos de “negócio próprio” que vão consumir o seu tempo de vida por completo.

É lógico que nos primeiros anos (ou pelo menos no primeiro ano) de construção do seu ativo, você precisa estar 200% focado no seu negócio e, sabendo que dinheiro não vem fácil, o planejamento e as atitudes vão fazê-lo chegar ao equilíbrio ideal entre tempo livre x trabalho.

2 – Falsas desculpas

A segunda armadilha para evitar a todo custo são as desculpas. Parece pouco, mas são elas as que atrasam a sua evolução e adiam tudo o que tem que ser feito.

Para estruturar a base onde vai ser erguido o seu negócio, (ou seja, VOCÊ MESMO) a sua mentalidade tem que estar no caminho certo, e as desculpas que sua mente usa para escapar “da dor” podem estar te impedindo de caminhar. Cada um tem o seu “padrão de desculpas”, preste atenção para identificar o seu.

Por exemplo, o lugar onde você nasceu, a cor da sua pele, a sua idade, se você se considera ou não inteligente, a sua classe social, a educação que recebeu, se você tem sorte ou não, a sua família, enfim, a lista de desculpas segue infinitamente.

atitudes do empreendedor
Foto do site Deficiente Sim, Superar Sempre

Portanto, é importante que você não se esconda atrás das desculpas e que assuma a responsabilidade pelas suas ações no momento presente. Ao invés de se apegar a todas as razões que tem para se sentir uma vítima da vida, apegue-se às infinitas possibilidades que você tem para aprender e progredir.

Não deixe escapar nada, vá em frente e mergulhe de cabeça no desenvolvimento da atitude correta, para enfrentar os desafios que vêm com a responsabilidade de empreender. Inteligência não é tudo, talento não é tudo, o mais importante é como usar a inteligência e os pensamentos que são ditados por essa inteligência.

Desse modo, para alguém aprender qualquer profissão, não precisa ter um cérebro privilegiado, basta que a pessoa tenha um grande interesse por aquilo que quer realizar e ficar esperto para identificar as armadilhas que deve evitar.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS

4 Atitudes do empreendedor de sucesso

1 – Persistência

As atitudes do empreendedor de sucesso, é o que separa os “homens e mulheres, dos meninos”, como diz o ditado. Mesmo que existam crianças que já obtiveram uma certa noção do que é o empreendedorismo, começando bem cedo a lapidar as suas aptidões.

A persistência é um ingrediente fundamental para o empreendedor parece piegas, mas qualquer um que tenha seu próprio negócio irá lhe dizer que precisou de persistência para continuar.

2 – Atitude é Ação

atitudes do empreendedor

O empreendedor sabe que suas ações vão influenciar o resultado do seu trabalho, é o que vai fazer a diferença entre quem prospera e quem não.

Colocar em prática, realizar e materializar ideias, dicas, sugestões e visões, é como falar para um nadador: “nade”. É o óbvio, é a atitude esperada em qualquer pessoa que queira fazer um negócio. Por isso, as suas atitudes são mais importantes do que a sua inteligência, porque é através das ações que vemos o que pode dar certo e o que devemos mudar.

3 – Visão

Algo bem gratificante para o empreendedor é manter a criatividade sempre viva. Ela o impulsiona a criar novas estratégias e a reformular outras. A Visão é uma atitude do empreendedor que se sente vivo e ativo, uma pessoa criativa que observa tanto dentro de sua empresa como fora dela.

4 – Desenvolvimento Constante de Atitudes Mentais Corretas

Livros, filmes, podcasts, grupos de empreendedores, exercícios físicos e mentais, cuidados com a saúde do corpo, troca de ideias com pessoas diversas, etc, são estímulos importantes para um empreendedor.

Em síntese, o desenvolvimento constante das atitudes mentais corretas são ingredientes fundamentais para uma pessoa ter sucesso.

Não existe um jeito fácil de se alcançar o sucesso. Ele se manifesta quando todas as condições que o sustentam foram criadas. Quando aquela semente, que é VOCÊ, tem todo o alimento necessário para crescer e se desenvolver.

Por tanto, continue em frente orquestrando o seu próximo passo, planejando a sua próxima tarefa e de preferência, sem desculpas!

Até o próximo artigo!


Compartilhar

1 comentário em “4 Atitudes Marcantes do Empreendedor”

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: