Emprego: Solução ou Problema?

Compartilhar

A grande maioria das pessoas estão sempre atreladas à um emprego. Mas será que o emprego é uma solução ou um problema?

emprego

Não há segurança no emprego. São milhões de desempregados e o pior é que a qualquer momento pode ser a sua vez. Mesmo aqueles que se formaram em grandes universidades não têm os seus empregos garantidos!

A previdência e as suas reformas estão aí para deixar claro que depender só do emprego virou um risco enorme. Será que passar anos estudando para ser uma engrenagem obediente do mercado de trabalho é a melhor opção?

A nossa educação nos prepara para seguirmos essa trilha aterradora e molda a nossa mentalidade para que o emprego seja a base de segurança, o caminho certo. Segurança e retorno financeiro num modelo que aos poucos vai se mostrando ineficiente em cumprir o que prometia.

Portanto, o emprego é uma solução a curto prazo, às vezes a única forma de ganhar o dinheiro mínimo necessário para sua manutenção, todavia existem formas de planejar um futuro melhor, livre dessa dependência.

Falta trabalho para 27,6 milhões de brasileiros, aponta IBGE – G1 – 16/08/2018

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

emprego

Implicações do Emprego

O emprego, tal como o conhecemos, nasceu na Era Industrial, hoje vivemos na Era da Informação. Precisamos nos adaptar e mudar a maneira de enxergar aquilo que antigamente parecia inabalável e procurar novas alternativas.

emprego

Infelizmente a maioria de nós não tem uma visão de longo prazo e nem conhecimento de como o dinheiro funciona.

O máximo que conseguimos planejar são as próximas férias, sendo que dessa forma, nunca estamos preparados para tomar as rédeas da nossa vida financeira. Entramos na onda de gastar, mais do que poupar. Sempre precisando de mais dinheiro, nos tornamos cada vez mais dependentes do salário.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS

Enquanto isso, o emprego nos mantém nesse círculo vicioso que nos torna vulneráveis à procura de segurança, esperando por uma recompensa que nunca vem! Sempre estando com medo de arriscar e perder, passando a vida na rotina, fazendo as coisas consideradas certas, porém sem resultados. E se você tiver sorte, preso a um salário e com medo de perdê-lo.

“12,7 milhões de pessoas estão desempregadas no país” (G1 Economia – 2018)

No caso do dinheiro, a maioria das pessoas prefere sentir-se segura, não estuda formas de multiplica-lo.

Em suma, juntamos todas essas forças e temos pessoas entediadas, estressadas, de cara amarrada no trabalho e sem futuro.

Na verdade não enxergam outras alternativas! Em vista disso, acabam descarregando a raiva e a frustração em cima dos colegas de trabalho, da família ou das pessoas na rua.

Também não adianta dar as costas para o dinheiro e tentar diminuir a importância que ele tem.

Então, é possível pensar em uma escada, usar o emprego como ponte, aprender a lidar com o dinheiro e adotar estratégias que nos tornem menos dependentes do emprego, conquistando assim, mais autoconfiança, autonomia e realização

Medo de sair do emprego?

emprego

Se existe tanto medo de não ter dinheiro suficiente, temos que nos fazer a seguinte pergunta:

– Qual seria a melhor alternativa, para o futuro, que trouxesse liberdade financeira, melhor qualidade de vida e mais tempo para desfrutá-la?

Eu aprendi a olhar para o meu futuro dessa forma, fazendo-me perguntas e buscando soluções. Acredito que o empreendedorismo é a alternativa para solucionar a vida cíclica do emprego. Mas como fazer isso?

Nosso material pode auxiliá-lo na jornada do empreendedor que passa a enxergar oportunidades, à curto e longo prazo, para alcançar uma vida mais equilibrada.

Além disso, entre erros e acertos, mostramos quais caminhos tomamos e como chegamos à essas conclusões que mudaram completamente a nossa relação com o trabalho.

Faça parte da nossa comunidade, e acompanhe nossas publicações.

2) SEGURANÇA NO EMPREGO, RISCO DESNECESSÁRIO.

Áudio do Vídeo Disponível Embaixo:

Até o próximo artigo!

Fontes:

Tiriba, Lia. “Trabalho, educação e autogestão: desafios frente à crise do emprego.” Revista Trabalho Necessário 3.3 (2018).

Salgado, Julia, and Bruna Bakker. “”Quando a crise faz o empreendedor”: desemprego e empreendedorismo no jornal o estado de S. Paulo. Contemporanea-Revista de Comunicação e Cultura 15.2 (2017): 590-608.

Tittoni, Jaqueline. Trabalho, poder e sujeição: trajetórias entre o emprego, o desemprego e os” novos” modos de trabalhar. Consultor Editorial, 2017.


Compartilhar

1 comentário em “Emprego: Solução ou Problema?”

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: