Negócios do Futuro. Atenção!

Compartilhar

Atenção! Vou entregar logo no primeiro parágrafo os conceitos vitais para construir negócios do futuro, ou seja, escaláveis e multiplicáveis à longo prazo:

Conectividade, relacionamentos e eficiência são novas formas de agir e pensar que podem ajudar você a construir negócios do futuro. Na verdade, são conceitos que se tornaram essenciais para qualquer tipo de negócio.

🎬 Assista ao nosso vídeo exclusivo:

4) CONECTIVIDADE, RELACIONAMENTOS E EFICIÊNCIA. GRANDES NEGÓCIOS!

O crescimento das compras virtuais e a demanda cada vez maior do consumidor, fazem com que seja necessário procurar novos caminhos aliados à tecnologia. Novas ferramentas vêm surgindo, se firmando, e passando por grandes transformações.

É só dar uma olhada na trajetória dos blogs.

Nasceram apenas para registrar o dia a dia das pessoas e hoje são, inclusive, instrumentos poderosos para transformar ideias em negócios do futuro.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS

Além disso:

– As máquinas estão substituindo as pessoas;

– O que era tema de filmes de ficção científica hoje é muito comum;

– A tecnologia mudou TUDO;

– Há muitas pessoas com formação de nível superior que não conseguem emprego no seu campo de formação;

– O seu emprego pode não existir nos próximos dias.

É ingênuo pensar que algumas profissões estão seguras, e a revolução tecnológica está deixando bem claro que é uma questão de tempo, porque esse processo só vai acelerar.

negócios do futuro

Nesse contexto, muitas empresas estão se reinventando, então porque com você seria diferente?

Isto significa uma virada no jogo do poder social, pois a possibilidade de gerar renda e influenciar pessoas e decisões, deixa de ser exclusividade das grandes empresas, para se tornar acessível a qualquer pessoa.

É por isso que apesar de toda essa evolução tecnológica, as pessoas continuam sendo o tema fundamental dessa história.

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

negócios do futuro

Relacionamentos nos Negócios do Futuro

negócios do futuro

Nos negócios do futuro os relacionamentos são o prisma apontado a partir do que vem acontecendo hoje. As pessoas são o objetivo mais importante, acima do produto, da oportunidade ou dos lucros.

Vendo desse ponto de vista, talvez tenhamos uma oportunidade única de estreitar laços, fazer conexões, e de ajudar as pessoas com que temos contato. Esse é um conceito importante que consideramos básico para nossos empreendimentos atuais e todos os negócios do futuro.

Aqui no Você Um Grande Negocio a premissa é começar e terminar nas PESSOAS.

Perguntas como:

O que eu posso oferecer de único para a sociedade?

Qual é o meu propósito e como meu trabalho se relaciona com ele?

São perguntas bem pertinentes nestes tempos onde a tecnologia ocupa um papel importantíssimo e sobretudo numa sociedade como a nossa, onde temos que lutar pelo nosso sustento diariamente.

Abolimos a ideia decadente da era industrial, onde o “todos contra todos” era um guia subentendido.

Estamos na era digital, onde a democratização da informação tem grande impacto no modo como nos relacionamos. Segundo os especialistas:

“A era da informação é mais do que uma mudança social. Ela é uma virada nos paradigmas da condição humana”.

Então, pense nos seus negócios do futuro e compare com os rumos que tomavam os negócios do passado. Quantidade de esforço não significa qualidade e mais resultados, e mãos calejadas não são mais sinônimo de trabalho honesto e lucrativo.

Esse raciocínio nos leva a uma palavra: eficiência.

Você é o Negócio do Futuro

Será que o caminho que você escolheu para tirar o seu sustento, é eficiente? Já percebeu que você é o veículo, o negócio do futuro?

Não seria legal achar um meio de ganhar dinheiro onde a sua formação acadêmica, experiência profissional, cor, sexo e condição social não sejam um problema? Onde você empreende a partir de você mesmo?

negócios do futuro

As pessoas não querem mais gastar tempo e energia desempenhando uma função que não vá satisfazê-las de algum modo, certo?

Por isso é essencial colocar a sua energia num veículo que conecte você às pessoas, que proporcione satisfação, crescimento pessoal, e que gere lucros capazes de mudar vidas.

Também é necessário lembrar que tudo acontece em uma via de mão dupla, ou seja, você de um lado e as pessoas do outro. Sem que você perceba o seu potencial de ser único, não é possível fazer essa ligação.

Tudo começa com você mesmo, o verdadeiro negócio do futuro que pode ser construído, ou reconstruído a partir de novos conceitos.

Nesse cenário, o mundo do marketing e da propaganda vem se transformando a passos agigantados. Algumas empresas estão acompanhando essas transformações mostrando-se bem atrativas para os empreendedores que tem pouco dinheiro para começar.

A maioria dessas empresas usa uma forma de propaganda diferente para divulgar a sua marca e contar sua história. Elas buscam, primeiramente, aproximar as pessoas e criar vínculos até mesmo afetivos com elas.

Esse tipo de estratégia adequa-se perfeitamente à nova economia. Numa época marcada pelo crescimento das mídias sociais, a tecnologia chegou para mudar completamente o modo de ganhar dinheiro.

Menos stress, sem bater cartão, sem chefe chato pegando no seu pé, fazendo o seu próprio horário, conhecendo novas pessoas, fazendo uma parte do trabalho em casa (podendo até conciliar com o seu emprego atual, se você tem um) e a caminho de uma real liberdade financeira.

O próximo passo é entender o que é empreender e como a mentalidade correta vai guiar você e seus negócios do futuro. Abrindo-se para novos conceitos e entendendo como caminham as coisas, você terá motivação, coragem e bagagem suficientes para empreender.

Aqui, Você é um grande negócio. Você é o Negócio do Futuro. Continue com a série de artigos.

Compartilhe. 

Fontes:

Tonelli, Maria José. “Início de uma era disruptiva”. GV-executivo, v. 16, n. 2, p. 2-3, 2017.

Scussel, Fernanda Bueno Cardoso, et al. “O que é, afinal, Marketing de Relacionamento? Uma Proposta de Conceito Unificador.” Revista de Ciências da Administração 19.48 (2017): 9-23.

Carvalho, L. A. (Jan/Jun 2008). “A condição humana em tempo de globalização: a busca do”. Revista Visões 4ª Edição, Volume 1.

Chahad, José Paulo Zeetano. “Tendências Globais no Cenário Internacional e o Futuro do Trabalho: o Impacto sobre o Perfil dos Empregos.” (2017).


Compartilhar

1 comentário em “Negócios do Futuro. Atenção!”

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: