Profissional de Marketing de Rede Contemporâneo. 3 Objetivos Determinantes

Compartilhar

Estes 3 objetivos do profissional de marketing de rede contemporâneo vão te dar uma noção clara de como esse modelo de negócio está pautado em pessoas e que marketing de rede – ou multinível – significa gerar vendas através de uma estratégia de marketing.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Ou seja, não implica em vender no sentido comum da palavra. 

 

12) 3 OBJETIVOS FUNDAMENTAIS DO PROFISSIONAL DE MARKETING DE REDE.

 

Às vezes as pessoas rotulam o profissional de marketing de rede como sendo apenas um vendedor. Também têm a ideia de que tudo se resume só a divulgar a empresa e os seus produtos.

A verdade é que vai muito além de vendas e promoção, porque existe um sistema por trás que oferece estabilidade e ganhos ilimitados à longo prazo.

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

profissional

Um modelo de negócio que tem se firmado cada vez mais, considerado um dos melhores negócios do século XXI.

Ainda mais hoje, com a expansão da expressão individual e coletiva através das redes sociais, o profissional de marketing multinível contemporâneo possui um poder fenomenal de atuação.

profissional

“Ah, mas ele precisa vender, e muita gente faz isso.”

Você não é apenas um vendedor ou promotor porque você está inserido em um sistema muito maior, que utiliza o marketing de relacionamento para gerar confiança tanto em quem consome os produtos quanto para quem os divulga.

O profissional de marketing de rede vende também, mas com uma diferença muito grande: ele pode oferecer ganhos verdadeiros, escaláveis e hereditários para quem compra.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS

Marketing de Rede ou Multinível?

profissional

Nós da equipe VGN achamos que ainda não inventaram um nome adequado para essa profissão, por isso às vezes chamamos de empreendedor associado, empresário da empresa “x” ou distribuidor em rede.

Também não somos simpatizantes ao termo “multinível” porque sofre com muitas interpretações e preconceitos.

Para que fique mais claro, vamos usar o termo “profissional de marketing de rede” como é conhecido popularmente, assim como marketing de relacionamento, que faz até mais sentido para nós.

Então, não importa se chamamos multinível ou marketing de rede, antes de se tornar um empreendedor associado e trabalhar com esse modelo de negócio você precisa conhecer a empresa e confiar nos produtos que ela oferece.

O ponto mais importante é acreditar no que você oferece, por isso é fundamental experimentar os produtos, conversar com as pessoas que já fazem parte do sistema e aí sim partir para sua profissionalização.

Os 3 principais objetivos do profissional de marketing de rede

1. Conectar o consumidor à empresa estreitando o vínculo entre ambos, fornecendo informação e um atendimento que só o profissional é capaz de oferecer. Uma conexão baseada no relacionamento onde o profissional sabe exatamente as dores e as vontades do seu cliente.

É aí onde está a grande sacada das empresas sérias de vendas diretas. Tudo mundo fala hoje em dia sobre economia compartilhada, mas esses gênios do marketing já tinham esse conceito bem estruturado.

Para você ter uma ideia, o folclore desta industria documenta que “marketing multinível” foi o nome inicial atribuído a este canal de distribuição na década de 40 (mais adiante vou entrar em detalhes e contar um pouquinho sobre a história desta estratégia de marketing).

 

2. Construir uma rede de consumidores, revendedores e empreendedores que queiram iniciar os seus negócios construindo as suas próprias redes comerciais.

Construir uma rede de consumidores é até certo ponto, “fácil”.

O negócio ganha outra cor quando você precisa capacitar e treinar os revendedores e empreendedores da sua equipe, para que eles obtenham resultados.

Você precisa se comprometer com cada integrante do seu grupo e isso requer conhecimento para…

 

3. Aumentar a produtividade da sua rede com educação e informação, aplicando os princípios da liderança.

Liderar uma equipe é uma responsabilidade enorme, mas qualquer um consegue se estiver disposto a colocar a mão na massa para se instruir. Esse é um dos “secretos” para alcançar uma remuneração acima da media.

Marketing de Rede Não É Pirâmide e Deve Ser Feito de Maneira Profissional

profissional

Nós explicamos exatamente a diferença entre pirâmides financeiras e o marketing de rede neste artigo (abre outra janela). Agora, continue lendo para entender o que é atuar de maneira profissional nessa área.

Geralmente as pessoas que decidem trabalhar como distribuidores de uma empresa de vendas diretas, não fazem isso de uma maneira profissional. Eles pensam: “Nossa legal! Ótima oportunidade, acho que eu conheço 5 ou 6 pessoas que podem fazer isso junto comigo. ”

Aí eles chamam a mãe, o pai, o irmão, o primo, dois amigos e literalmente se jogam numa aventura achando que vai dar certo. Eles não começam com seriedade, não planejam os seus próximos passos, não encaram esta oportunidade como um negócio.

Esse é um dos motivos fundamentais pelo qual as pessoas desistem.

Não faça isso. Não deixe que o seu futuro dependa da sorte. Assuma a responsabilidade por ele e se capacite para obter resultados capazes de mudar o rumo da sua vida. Aqui, como em quase todo tipo de negócio sério e honesto, tudo depende do seu esforço, não existe milagre.

Então não se engane se fizeram alguma promessa que não tenha a ver com esforço, trabalho e persistência. Falo isso porque se você tiver outra ideia sobre o que é marketing de rede, é provável que você esteja fantasiando.

Não crie falsas expectativas a respeito desta profissão, sem ter a disponibilidade de investir tempo e esforço fazendo a coisa certa! É com isso que você terá que lidar ao desenvolver este negócio de maneira profissional: a opinião de pessoas que não tem a mínima noção de como funciona o negócio, mas que acreditam que sabem tudo sobre ele.

Se você acha que isso é um fardo muito pesado para ser carregado, então o marketing de rede não é para você.

Mas se você conseguir encarar esse fato como o que ele é, ou seja, apenas a opinião de pessoas ignorantes (no bom sentido da palavra) e que essas pessoas precisam ser educadas, um caminho de transformação pessoal e de altos lucros, se abre a sua frente.

As pessoas que vão fundo nessa proposta ganham muito dinheiro.

As empresas pagam valores ilimitados para quem é capaz de educar pessoas, e de construir uma comunidade com o mesmo objetivo.

Decida trabalhar direito, decida desenvolver este negócio com profissionalismo, ética e transparência. Se você agir de outra forma não terá resultados satisfatórios e a tendência é que culpe os outros pelo seu fracasso.

Você é a Variável Fundamental Entre o Sucesso e a Falta de Resultados. Ser um profissional implica em aprender e se aprimorar constantemente. Se estiver disponível e aberto, então posso lhe dar algumas dicas para trabalhar com esta profissão.

Uma profissão capaz de transformar vidas

 

profissional

O legal de desenvolver este negócio é que você pode receber enquanto está aprendendo, e a sua cor, credo, condição social, gênero, idade, seu passado, nada disso vai impedir de você ter sucesso caso decida fazer um trabalho sério.

Algumas pessoas me fazem perguntas do tipo… quanto vou ganhar por mês? Quanto tempo demora para começar a ganhar um bom dinheiro? Perguntas típicas de quem está habituado com a dinâmica do emprego.

Uma dinâmica que envolve um salário, medo de perder o emprego, uma aposentadoria depois de 35 anos trabalhando (ou não), trocando tempo por dinheiro em um ciclo interminável. Para perguntas como essa a minha resposta é sempre a mesma:

Depende de Você! Você é a variável que vai apontar sucesso ou falta de resultados.

É bom lembrar que neste negócio você nunca está sozinho. Sempre haverá dezenas ou centenas de pessoas fazendo o mesmo e dispostas a ajudar. Disto se trata o marketing de rede honesto, todos ganham de forma clara, bem definida e de forma colaborativa.

Na verdade, não se trata de renda pura e simplesmente. Quando eu digo que vai além de vender e promover a empresa eu falo sobre construir um ativo que gera renda. Um ativo é algo que trabalha para você, para que você não tenha que trabalhar pelo resto da sua vida. Se você estiver trabalhando, dormindo, curtindo com a família, descansando, ou fazendo o que você quiser, o dinheiro não para de entrar.

Possuir um negócio como este significa possuir um ativo. Entende?

Em um emprego você ganha salário. Se você parar de trabalhar o dinheiro para de entrar. No marketing de rede você constrói um ativo, resultado acumulado de todo o trabalho que você fez junto com outras pessoas.

Você já olhou para um arranha céu?

Alto, imponente, uma estrutura magnífica! Já imaginou quanto tempo demora para construir a fundação de um prédio desses? Essas coisas não surgem do nada. Mas depois de prontas elas não saem mais do lugar, a menos que suas bases tenham sido construídas de maneira errada. É necessário esforço, dedicação e sobretudo, vontade.

Vamos lá?

Acompanhe nosso site, disponibilizamos informação completa para entender como funciona o apoio oferecido pelas empresas de vendas diretas e como o marketing de rede pode te levar a outro patamar financeiro.

No próximo vídeo e artigo vou dar três dicas simples para você começar o seu negócio. Marketing de rede ou marketing de relacionamento, você escolhe o nome! <3

Até lá!

 


Compartilhar

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: