Como Começar a Administrar e Desenvolver Sua Rede?

Compartilhar

44) Como Começar a Desenvolver e Administrar Sua Rede?
Áudio do Vídeo Disponível Embaixo:

Como administrar e desenvolver minha rede?

Depois que entendi que precisava me profissionalizar, esa foi uma das perguntas que mais martelavam na minha cabeça.

Não faz muito tempo a maioria da população achava que a pessoa que se envolvia com marketing de rede, era uma espécie de lunática. 

Hoje porém, as coisas mudaram drasticamente!

Em Primeiro Lugar:

O mercado brasileiro tem experimentado um aumento de informação quando o assunto é venda direta alavancada pelo marketing de rede. 

A verdade é que esta profissão está crescendo assustadoramente, e não só isso, também está deixando para trás os anos onde apenas amadores e oportunistas eram maioria. 

Este site e todas as plataformas ligadas a ele são um exemplo de que o marketing de rede está passando por uma forte reciclagem no nosso país. 

As pessoas estão entendendo que precisam se profissionalizar para obter deste negócio, os lucros e as recompensas que ele promete.

Em Segundo Lugar:

Os empreendedores estão percebendo a importância de gerar vendas para a empresa parceira. 

Ainda encontro pessoas desinformadas e desatualizadas que acham que o marketing de rede se trata só de “recrutar pessoas”.

Não adianta sair “recrutando pessoas” se você não tem uma estrutura de educação e capacitação para cuidar delas!

como administrar equipeColoco “recrutar” entre aspas porque essa palavra não descreve, o que um empreendedor do marketing de rede tem que fazer para construir uma rede comercial. 

O marketing de rede é uma estratégia de marketing para aumentar ou alavancar vendas.

Isso faz com que os profissionais deste mercado tenham a disposição vários caminhos e ferramentas para esse fim.

A tecnologia está levando esta profissão a outro patamar tornando-a, uma rara oportunidade para se construir algo de valor e de alcance globalizado.

Planejamento e Estrutura. Duas Coisas Fundamentais Para Administrar Sua Rede

Para desenvolver e administrar uma organização de distribuidores, você precisa de planejamento. 

O seu plano deve ter um olhar comercial para fazer com que os produtos e serviços da sua empresa, cheguem ao consumidor através de você. 

Parece óbvio mas muitas pessoas perdem de vista este simples ponto, caindo na euforia do recrutamento sem ter um objetivo claro. 

A sua missão como patrocinador e líder de uma equipe é proteger, servir e promover caminhos que facilitem o aprendizado, para que os resultados venham de forma sólida e definitiva para todos os seus parceiros de negócio. 

  • Para alcançar essa meta, informação, educação e pesquisa são fundamentais!

 

  • É por isso que o marketing de rede é um típico negócio da era da informação.

 

  • É incrível perceber que para comercializar um produto a sua rede precisa estar educada. 

 

Não importa se são clientes ou empreendedores, a informação fideliza! 

Um dos grandes objetivos de qualquer profissional deste mercado é esse. 

Fidelizar clientes e empreendedores significa acolher, ajudar, atender e escutar com o mais sincero desejo de que todos atinjam os seus objetivos. 

como administrarPara trabalhar corretamente determine um código de ética e conduta que leve em consideração:

1 -- práticas comerciais apropriadas 

2 -- serviços éticos e coerentes com a sua proposta de negócio 

Um negócio conduzido baixo esses critérios brindará credibilidade, confiança e segurança para todas as pessoas envolvidas. 

Essa pequena mudança de atitude não só promoverá o seu negócio com uma filosofia profissional e contundente, como também ajudará a divulgar o nosso querido mercado de marketing de rede, como um canal de distribuição e alternativa viável, para se construir uma carreira. 

Crie uma estrutura para conectar a todas as pessoas que estão interessadas em como administrar uma rede comercial, aos recursos que podem aumentar a capacidade competitiva delas.

Este mercado muda constantemente e está se tornando cada vez mais competitivo, daí a importância de criar uma estrutura que ajude os empreendedores a ir além.

No meu caso tenho a Área de Membros do site.como administrar

Uma plataforma que me ajuda a estabelecer uma conexão mais próxima com os meus parceiros de negócio, oferecendo treinamentos e materiais exclusivos para os membros da minha equipe. 

Mas você também pode fazer isso através de grupos secretos no Facebook e outras plataformas digitais. 

Seja qual for o caminho que você escolher para montar a sua estrutura de comunicação e educação, não esqueça de se concentrar na proteção e apoio incondicional a sua equipe e aos seus clientes.

As empresas sérias investem muito em pesquisa científica, médica e de fabricação de produtos de qualidade, o que beneficia a sociedade e a economia como um todo.

Só resta a nós como profissionais, fazer com que este mercado cresça e se torne não só mais maduro, senão também desejável através da nossa atitude de cuidar, orientar e educar as pessoas que queiram fazer do marketing de rede, o seu caminho de evolução pessoal, crescimento financeiro, prosperidade e autorrealização.

Até o próximo artigo! 

Leitura relacionada para mais tarde


Compartilhar

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: