Como se Proteger do Golpe da Pirâmide Financeira? 13 Dicas Infalíveis

Compartilhar

38) 13 Dicas Para Fugir da Pirâmide Financeira
Áudio do Vídeo Disponível Embaixo:

Hoje vou lhe dar 13 dicas valiosas, para que você saiba como se proteger do golpe da pirâmide financeira.

Através da internet podemos levar o empreendedorismo colaborativo a outro nível,  uma plataforma social que pode ser desenvolvida a partir da sua casa, mas é sempre bom ficarmos espertos, para driblar a picaretagem.

É importante enfatizar constantemente os objetivos genuínos desta forma de empreender para evitar equívocos, e qualquer mal entendido.

Construir uma rede comercial que movimenta produtos e serviços, significa construir uma comunidade com milhares de pessoas se reunindo em pequenos grupos, para aprender ou discutir sobre um interesse compartilhado.

Na nossa série de artigos intitulada Marketing de Relacionamento detalhamos as três atividades básicas, para começar a construir a sua rede de clientes, revendedores e parceiros de negócio. 

Estas atividades são:

1 -- Usar o produto

Como empreendedor e construtor de um negócio, você precisa comprar e usar os produtos que representa. 

Dessa forma ganha pontos no programa de marketing, ao mesmo tempo em que testa e experimenta os benefícios.

2 -- Vender, ou conectar os seus clientes a empresa para que eles consumam tanto a preço de atacado como a preço de varejo

O empreendedor independente, pode vender o produto diretamente ao consumidor para:

a) Obter ganhos pela revenda do produto.

O empreendedor compra a preço de atacado e comercializa o produto pelo preço sugerido para revenda.

b) Ganhar pontos no programa de marketing da empresa para dessa forma, receber dinheiro, bonificações, viagens internacionais, e premiações pelo desempenho na venda e promoção dos produtos.

3) Criar e administrar uma organização para a comercialização dos produtos da empresa  

O empreendedor independente pode criar uma organização para comercializar os produtos da empresa que representa, associando, capacitando e administrando um grupo de empreendedores. 

Como resultado pelo esforço na administração das vendas geradas pelo grupo, o distribuidor também recebe a combinação de recompensas citadas anteriormente.

Os ganhos são ilimitados, mas sempre como consequência do desenvolvimento, capacitação e treinamento, para aumentar o tamanho e a produtividade do seu grupo de empreendedores.

Como Se Proteger de Golpes Ilegais? 13 Dicas Valiosas

Sabemos que os esquemas ilegais de pirâmide financeira, se apresentam como empresas de venda direta que usam como estratégia de marketing, o marketing de rede.

Então, o que deveria saber e levar em consideração o novo profissional, que decide empreender com o apoio da estrutura sólida de uma empresa de venda direta?

Deixo aqui treze dicas valiosas, para que você verifique a legitimidade das empresas de venda direta, que usam o marketing de rede e dessa forma, ajudá-lo a se proteger de qualquer golpe ilegal.

1 -- As empresas devem ser organizações legítimas de vendas, elas precisam vender produtos de qualidade levando qualidade de vida ao consumidor final.

2 -- Os produtos devem ter saída e ser comercializáveis para que você consiga construir um negócio, tendo a venda direta como um dos seus aliados. 

3 -- O produto não deve ser superfaturado oferecendo para o empreendedor, a oportunidade de vender com um preço competitivo.

4 -- Os planos de compensação não devem exigir aos distribuidores o acúmulo de mercadorias.  

5 -- Os empreendedores devem se envolver com a venda no varejo e ter pelo menos dez clientes no mês, que compram a preço de atacado ou a preço de varejo, dependendo da estratégia que você adotar para construir a sua rede de clientes.  

6 -- Os empreendedores devem validar o produto, vendendo a consumidores que não participam da organização de marketing de rede.

7 -- Os distribuidores devem usar ou vender, um mínimo de 70% dos produtos comprados, antes de fazer um novo pedido com o propósito de reduzir ou zerar o estoque.

8 -- Os planos de compensação não devem estimular ou impor a compra obrigatória de produtos, e nem o pagamento de mensalidades para ter ou conservar, o direito de comprar a preço de atacado.

9 -- As comissões são pagas única e exclusivamente pelos produtos adquiridos pelo empreendedor, pela sua carteira de clientes, e pela sua equipe de distribuidores.

10 -- Se a ênfase do plano de recompensa de uma empresa, está na perseguição e recrutamento desconfie.

O foco tem que estar nas vendas geradas e na produtividade com resultados.

11 -- O custo para se cadastrar numa empresa deve ser baixo, dessa forma o empreendedor pode aprender com um sistema educativo vitalício e comprar a preço de atacado, para começar a desenvolver o negócio, só quando de fato estiver preparado para empreender.

12 -- As empresas deveriam ter uma política de “recompra” ou uma garantia de satisfação de pelo menos 90 dias, isso evita ou minimiza o problema de fazer estoques desnecessários, e facilita a vida, daqueles que desistem do negócio mesmo antes de vender ou promover o produto.  

13 -- Os empreendedores que realmente estão focados na construção de uma rede comercial de vendas, são responsáveis por oferecer um suporte real para sua organização. 

Eles tem que apoiar a distribuição e a capacitação sobre os produtos, ou pedir apoio, para que a sua rede de vendas consiga movimentar o produto até o consumidor final. 

Hoje temos a oportunidade de reconstruir comunidades fragmentadas em torno de interesses compartilhados, onde as linhas entre o comercial e a partilha afetiva de informação se desvanecem. 

O marketing de rede desenvolvido com responsabilidade e transparência, com certeza tecerá organicamente, maiores níveis de conexão em nossas atividades econômicas cotidianas.

Acho que esse, é o verdadeiro presente do empreendedorismo colaborativo.

Abraço fraterno!

Até o próximo artigo!

Leitura relacionada para mais tarde


Compartilhar

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: