Emprego e Aposentadoria. 2 Coisas Que Mudaram o Jogo

Compartilhar

Você está se tornando obsoleto. Se acha que é especial, único e insubstituível precisa rever os seus conceitos sobre emprego e aposentadoria, renda e subsistência.

O mundo do trabalho está mudando para sempre. Aquele velho modelo onde você troca dezenas de anos da sua vida por uma remuneração segura e em constante crescimento, está em perigo de extinção.

Basta dar uma olhada rápida nas notícias sobre emprego e aposentadoria para deixar qualquer um preocupado.

Emprego e Aposentadoria

O século XX testemunhou avanços incríveis, a mortalidade infantil caiu mais de 90% e no geral, a expectativa de vida aumentou mais de 100%.

Foi um século de mudanças e prosperidade material abundante, mas muitas vezes vazia e sem sentido.

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

Emprego e Aposentadoria

É extremamente tentador deixar oportunidade pela segurança do emprego.

Emprego e Aposentadoria Um Dilema

Durante anos o combinado era o seguinte:

empregado escravo Você deixa a família em casa, passa longas horas no trânsito indo para o emprego, trabalha muito e bem, leva tarefas de trabalho para casa, quando precisar,  viaja também a trabalho.

Luta para obter progresso e reconhecimento, os seus superiores medem o seu sucesso de acordo com padrões estabelecidos por eles e se você se mostrar descontente, é mandado embora.

Geralmente esse emprego é a sua única e principal fonte de renda, e se não quer ou não pode continuar trabalhando deixa de receber essa receita.

Essa é uma transação direta de tempo por dinheiro.

Esse é o ciclo durante uma boa parte da sua vida para depois com 55 ou 60 anos, se aposentar e receber uma pensão.

Isso por enquanto, as regras da aposentadoria estão em constante mudança e a tendência é trabalhar durante mais tempo.

Não estou aqui defendendo que você tem que largar o seu emprego.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS

Quem não se emociona quando escuta a história de um diretor executivo que começou lá de baixo e trabalhou para chegar nessa posição?

Alguém que nasceu na pobreza e se tornou um médico de sucesso salvando milhares de vidas? 

Acho digno se doar com extrema dedicação durante a totalidade da sua vida adulta para depois ter uma aposentadoria feliz e aposentadocom dinheiro, curtindo os anos que restam de vida.

Só tem um problema, é cada vez mais incerto e difícil encontrar a oportunidade que lhe proporcione esse roteiro e ser bem remunerado por isso.

Quando eu digo bem remunerado, quero dizer ganhar uma renda que lhe brinde a possibilidade de criar um verdadeiro “colchão de segurança” para a sua aposentadoria, para realmente curtir a vida depois dos 50 ou 55 anos.

Hoje em dia falar dessa forma já parece loucura!

Bônus Demográfico, Emprego e Aposentadoria

Existe outro motivo para agravar toda essa situação que quase ninguém fala.

O chamado bônus demográfico.

Acredito que a geração que nasceu em 1980  levará o maior choque, já que quando chegarem aos seus 50 anos em 2030 e ansiosos por uma aposentadoria decente, terão uma verdadeira surpresa.

O Brasil ainda é um país “jovem” e viveu nas últimas décadas o chamado bônus demográfico – o período mais favorável para a sua expansão econômica.

Novas projeções populacionais divulgadas no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram, que esse fenômeno demográfico chegou ao fim no ano passado.

Isso tem um grande impacto quando o assunto é emprego e aposentadoria.

De acordo com o órgão, a população em idade ativa (ou seja a força de trabalho de 15 a 64 anos) começou crescer menos do que a população com mais de 65 anos.

Bônus Demográfico Fenômeno

O país depende de quem gera renda.

Se o número de pessoas que produzem renda está diminuindo e a expectativa de vida aumentando, teremos uma população “envelhecida” nos próximos anos.

Essa situação nos leva a inevitável reforma da previdência e a reciclar a nossa visão sobre o que é “idade ativa e aposentadoria”.

Com o envelhecimento da população, uma em cada quatro pessoas terá 65 anos ou mais de idade em 2060.

Serão 58,2 milhões de idosos, 25,5% da população.

Essa proporção estava em 9,2% (19,2 milhões de idosos) no ano passado.

Sem o bônus demográfico jogando a favor do crescimento econômico será preciso elevar a educação para aumentar a produtividade.

Você acredita que o governo vai tomar as medidas cabíveis para resolver os problemas de emprego e aposentadoria?

Isso abre uma janela de oportunidades para quem quer se tornar um profissional do Marketing de Rede.

Avanços Tecnológicos o Segundo Fator

Pense comigo, se os avanços tecnológicos estão revolucionando todos os segmentos da sociedade, uma das consequências óbvias será a possibilidade de viver mais e melhor.

Então não importa tanto a idade que você tenha Velhice em Forma até 2030, o que realmente importa é como você vai querer viver a sua vida, e se estará disposto a abraçar as novas tendências da Venda Direta apoiada pela estratégia do Marketing de Rede.

Como você já deve ter percebido, nós do Você Um Grande Negócio estamos empenhados em formar profissionais com poder e autonomia, capazes de se tornar independentes em todos os sentidos.

A situação do bônus demográfico é real e em breve, restará pouco para fazermos porque as máquinas vão assumir nosso papel.

O avanço da tecnologia já está transformando de forma irrevogável, todo o nosso sistema socioeconômico.

O desemprego está se tornando estrutural e cronicamente irreversível.

Está acontecendo uma verdadeira metamorfose, onde as mudanças estão sendo tão drásticas e tão rápidas, que o mercado é incapaz de criar novas oportunidades de emprego e aposentadoria para aqueles que foram demitidos.

O velho modelo está caindo aos pedaços.

A Equipe VGN está trabalhando para colocar a disposição toda a informação necessária, fazendo de você um profissional capaz de construir um negócio de expansão global, com um considerável faturamento residual a longo prazo garantindo assim, a sua aposentadoria.

A estrutura tradicional está sendo substituída por uma economia única e com interconexão massiva, onde dinheiro, pessoas, empresas, ideias e tecnologia são totalmente compartilháveis.

A nova economia pode parecer contraditória, nela acontecem simultaneamente tanto o crescimento fora do comum, como também os mais graves transtornos.

Numa economia que sufoca os métodos mais tradicionais de gerar emprego e renda segura, existem também em abundância, novas oportunidades.

Pense nisso! Até o próximo artigo!


Compartilhar

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: