Negócio Próprio? Franquia? Conheça Outra Alternativa

Compartilhar

 

Ter um negócio próprio , ser dono de empresa, começar do zero, ou abrir uma franquia? O que fazer para ganhar dinheiro? Onde empreender?

Neste artigo você vai entender porque ter um negócio próprio pode ser mais uma ilusão (ou não) para conquistar sua tão sonhada “liberdade financeira”. Mostro também uma diferença nos sistemas de funcionamento empresariais que estão delimitando os territórios entre empresas do passado X futuro.

Uma pequena mudança na visão que você tem de negócios, pode te ajudar a canalizar os esforços na direção certa.

negócio próprio burocrático

 

Veja as questões que nos foram colocadas pelo futuro empreendedor Claudio Carvalho:

“Quero iniciar meu negócio mas tenho pouco para investir. Mesmo assim, desejo ser meu próprio chefe, ganhar mais do que um simples salário. Em compensação, não quero virar escravo de mim mesmo e não sou bom com logísticas e administração de empresas. O que devo fazer? ”

Você se reconhece nessa fala? Já pesquisou sobre franquias baratas, já pesquisou sobre cursos no Sebrae, já ficou horas no Google e ainda não se decidiu?

Então, vamos falar sobre outra opção onde você poderá se tornar o empreendedor que deseja ser, sem precisar se arriscar, investir uma fortuna ou aprender administração.

Empreender e ganhar dinheiro exigem persistência e trabalho. Não existe dinheiro fácil e você deve saber disso. Porém, existe uma forma de minimizar os obstáculos e conseguir tudo o que sonha.

Imagino que queira um rendimento mensal superior ao que ganha hoje, ou pelo menos algo que te tire do sufoco do emprego, certo?

Primeiro, coloque em sua cabeça que nenhum investimento, seja de tempo ou dinheiro, vai te trazer lucros do dia para a noite. Isso não existe.

Quanto tempo demora para um negócio próprio dar lucro?

Existem muitas formas de calcular o retorno de um investimento, e tudo vai depender das muitas variáveis do seu negócio, por exemplo:

  • investimento inicial
  • tipo de produto ou serviço
  • localização
  • custos fixos
  • custos adicionais
  • inflação, e outros.

Nenhum cálculo é totalmente preciso e o seu negócio ainda pode sofrer com erros como: falta de planejamento, falta de preparo e empenho, confundir vontade com “saber fazer” e por aí vai.

Veja nesta foto o resultado dessa pesquisa:

negocio proprio

Não é muito animador, não é mesmo?

E as franquias?

negocio proprio

Segundo a matéria publicada no Jusbrasil, 15% das franquias fecham as portas antes de completar 5 anos.

O cenário parece um pouco menos ameaçador. Porém, todavia, contudo, é primordial entender o que significa abrir uma franquia.

No site do Sebrae há uma explicação bem detalhada das vantagens e desvantagens de ser um franqueado.

Para ter uma ideia, leia o resumo dos principais desafios a serem enfrentados:

  • Exigência de padrões –  O contrato exige um controle total do padrão da franquia, então é sua responsabilidade mantê-lo durante toda a duração do mesmo;
  • Falta de autonomia – Qualquer alteração deve ser consultada, desde novas contratações, visual interno e externo, até mesmo a escolha de fornecedores;
  • Pagamento Mensal – São as taxas de royalties e taxas prescritas em contratos;
  • Riscos – O franqueado também está sujeito aos riscos comuns a todas as empresas com as flutuações do mercado e erros de gestão;
  • Dificuldade de Transferência – Não é simples passar o negócio para outra pessoa uma vez que o franqueador deve aprovar o novo franqueado, além de taxas cobradas para tal transição.

negócio próprio burocracia papeis

De qualquer forma, as duas opções envolvem administrar todos os passos e estruturas de uma empresa própria, e você sabe o que isso significa.

Então, qual é a outra opção com baixo investimento e sem a totalidade de encargos que representa um negócio próprio?

Como construir um ativo capaz de lhe oferecer liberdade, educação, crescimento pessoal, independência financeira e herança para sua família?

Já pensou existir um modelo de negócio onde você gasta muito pouco para iniciar (pode ser menos de R$ 100,00!!), e que apresenta um potencial enorme de ganhos ilimitados?

Sim, isso existe!

O modelo de negócio imperdível que quero compartilhar com você, é uma estratégia usada pelas empresas de vendas diretas. Elas atuam no Mercado de Economia Compartilhada há quase um século, e os avanços tecnológicos da Nova Economia transformaram essas empresas totalmente. 

surpresa negócio próprio

Essa estratégia é conhecida popularmente como Marketing de Rede, mas entenda AGORA o que isso quer dizer!!

Diferente de outros canais de venda, a venda direta apoiada pela estratégia do marketing de rede não somente sobreviveu a revolução do comércio eletrônico, senão que cresceu e continuou florescendo graças a ela.

Mas antes de aprofundarmos esse assunto você precisa saber a verdade sobre as pirâmides financeiras 

Vejo você no próximo artigo!

 

 


Compartilhar

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat