Pirâmide Financeira – Verdade Revelada!

Compartilhar

Para começar quero esclarecer uma confusão que tenho percebido na prática desta profissão.

1 – Não existem empresas “de” marketing de rede. O que existe são empresas de vendas diretas que usam como estratégia de vendas, o marketing de rede (que você vai entender como funciona).

2 – Muitas pessoas não sabem diferenciar uma pirâmide financeira de uma empresa de vendas diretas e acabam caindo em verdadeiros golpes disfarçados.

Ou pior! Acham que vendas diretas é sinônimo de pirâmide financeira. Grande Equívoco.

11) A VERDADE SOBRE AS PIRÂMIDES FINANCEIRAS! 5 DICAS PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO LUCRATIVO

Quero lhe contar uma coisa que talvez você não perceba. A estrutura corporativa típica da maioria das empresas é formada por:
hierarquia empresarial

Como você pode ver existe uma estrutura piramidal que toma como base os empregados. Nem por isso é ilegal, e nem por isso se enquadra na categoria de pirâmide financeira.

Por que? Porque o problema não é a estrutura. A pergunta fundamental é:

“De onde vem o dinheiro para remunerar as pessoas que estão trabalhando?”

A resposta para essa pergunta marca a diferença entre uma pirâmide financeira e uma empresa legítima de vendas diretas, que usa como estratégia de marketing, o relacionamento.

Veja alguns pontos simples que definem uma pirâmide financeira:

5 caracteristicas de uma piramide financeira

  1. O que sustenta uma pirâmide financeira é o dinheiro das pessoas que vão entrando no sistema, geralmente grandes quantias.
  2. Os produtos “comercializados” numa pirâmide financeira, são apenas de fachada. Não levam um benefício real para o dia a dia das pessoas envolvidas.
  3. Esse sistema se torna insustentável, quando o número de pessoas que estão participando da pirâmide financeira é maior do que as que estão entrando nela. Não dá para garantir ganhos mensais fixos se você depende da entrada de pessoas para pagar as que já estão na pirâmide!
  4. Elas estão baseadas única e exclusivamente no recrutamento de pessoas, já que só possuem esse recurso para pagar as que já estão.
  5. As pirâmides financeiras não se baseiam em volume de vendas, porque não tem um produto competitivo, não tem um produto válido comercialmente falando.

A pirâmide desaba quando não entra dinheiro suficiente para pagar as pessoas que já estão!!

É impossível o enriquecimento rápido e fácil, assim como os ganhos mensais fixos que prometem por aí. Nunca caia nesse mico.

Muitas pessoas ficam no prejuízo, e acabam prejudicando outras tantas mesmo que não tenham essa intenção. Fique de olho se for obrigado a consumir mensalmente um pacote de produtos para se manter ativo nesse sistema.

Você também pode acessar o Boletim do Governo, lançado pelo Ministério da Justiça, que explica essa diferença.

Empresa de Vendas Diretas

vendas diretas marketing de rede

Entenda uma coisa, Venda Direta como já diz o nome, é vender diretamente da fabrica para o consumidor final sem propagandas milionárias, sem varejistas no meio do caminho e sem todos os outros atravessadores tradicionais. A cadeia de vendas convencional encarece o produto e quem paga a conta é o consumidor.

Não existe essa história de que só os que entraram no começo são os que ganham. Não existe milagre. Não existe enriquecimento rápido e fácil.

Muitos empreendedores que trabalham hoje com empresas sérias através desse modelo de negócio, foram consumidores que se associaram à empresa de venda direta para economizar, comprando a preço de atacado.

Depois de sentirem a qualidade superior dos produtos, decidem investigar e conhecer o modelo de negócio da empresa.

Quando descobrem que podem empreender com o apoio de uma estrutura sólida, resolvem começar seu próprio negócio.

As empresas sérias que utilizam o marketing de rede e relacionamento desenvolvem sistemas educacionais para fazer de “você um grande negócio”. O que significa?

Que elas se preocupam principalmente com o seu crescimento pessoal e profissional. Elas o estimulam a mudar, crescer e aprender.

Os sistemas educacionais servem para que qualquer pessoa com dinamismo, determinação e perseverança possa se tornar financeiramente livre.

Como você está entrando em um negócio próprio de baixo investimento, sua verdadeira matéria prima é você mesmo!

Então, você é mais importante para empresa do que o dinheiro que você investe nela, e tudo o que ela quer é que você triunfe. Grandes empreendedores sabem que não se trata só de dinheiro. Se trata de adquirir habilidades necessárias para que o fato de ganhar dinheiro seja uma consequência da sua sede por conhecimento e vitória.

Vou explicar do que se trata, mas antes veja alguns exemplos do que o sistema educativo oferece gratuitamente:

  • Como lidar com as pessoas
  • Superar os seus medos e a falta de confiança em você mesmo
  • Vencer o medo da rejeição
  • Administrar seu tempo e dinheiro
  • Estabelecer metas
  • Técnicas de comunicação

Essas são apenas algumas coisas que você aprenderá na prática, enquanto se torna capaz de gerar riqueza, compartilhando informação.

São inúmeros recursos que dão apoio para o novo empreendedor: áudios, vídeos de quem obteve sucesso trabalhando com esse modelo, livros recomendados, treinamentos virtuais, presencias, eventos e outros.

Um negócio que constrói um ativo!

Um ativo que vai gerar renda mesmo muito tempo depois de você ter investido capital e esforço para construí-lo.

É um sistema que proporciona uma boa fonte de renda, uma bela aposentadoria e liberdade financeira. Em outros artigos eu explico exatamente como isso funciona.

Agora, uma das coisas que me fascina neste negócio:

Caso alguma coisa aconteça com você, ou o dia que você vier a falecer, todo o volume de negócios que você construiu ao longo do tempo, fica de herança para a sua família. Isso é um verdadeiro ativo!

Caso não saiba o que é um ativo e um passivo, leia este artigo (o link abre em uma nova janela).

Deixo aqui 6 dicas para vc escolher a empresa que melhor se adeque as suas necessidades. Lembre-se, para ter um negócio próprio de sucesso é preciso começar bem, então:

 

  • Saiba quantos anos de existência tem a empresa. Solidez é importante quando o assunto é a realização dos seus sonhos, e a construção do seu futuro.

 

  • Confirme se ela faz parte da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), e qual é a sua posição no ranking mundial desse segmento.

 

  • Confira se os produtos comercializados são de qualidade superior aos encontrados no mercado, quanto tempo demoram para chegar na sua casa, e se tem garantia de satisfação.

Em algumas empresas essa garantia pode chegar até 90 dias. Caso não tenha ficado satisfeito com o produto poderá devolvê-lo, recebendo todo seu dinheiro de volta.

 

  • Procure saber se a empresa tem um sistema educativo que vá lhe permitir aprender, para obter os resultados que almeja.

 

  • Veja se a empresa está presente em vários países. Hoje em dia com a internet e as mídias sociais a nossa disposição, é importante ter uma visão globalizada do negócio.

 

  • Veja se o plano de marketing da empresa é compensador para você.

 

No próximo artigo vamos mostrar as principais diferenças entre ser um dono de empresa e um empreendedor independente com o suporte e as ferramentas certas para caminhar pela economia compartilhada.

Você vai saber mais sobre economia compartilhada nos próximos artigos.

Lembre-se: não se deixe levar pela promessa de dinheiro fácil e rápido.

 

👋 Já leu a nossa primeira série de artigos?Enxergar Para Empreender

 

Comente, compartilhe. É muito importante para nós.

Obrigado. Até Mais!

 


Compartilhar

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: