Produtividade e Alta Performance – 05 Dicas para uma Rotina Produtiva

Compartilhar

Leitura Relacionada Para Mais Tarde

Vamos falar sobre produtividade e alta performance para lhe ajudar a lidar com tarefas e mais tarefas, compromissos, urgências que necessitam de sua atenção, e problemas a serem resolvidos o quanto antes.

Nos tempos modernos em que vivemos, rotinas apertadas e falta de tempo são cada vez mais comuns, e isso pode ser extremamente prejudicial para a sua produtividade.

Você certamente já se pegou pensando sobre a sua produtividade, questionando se a sua rotina não poderia ser mais produtiva, com uma alta performance.

multinível treinamento

Executar tarefas, colocar planos em prática e alcançar algumas metas nem sempre é algo que conseguimos fazer.

Diante dessa situação, é normal termos a impressão de que os dias e as semanas passam cada vez mais rápido e não temos tempo para fazer aquilo que gostaríamos e deveríamos.

Diversos empreendedores têm problemas em organizar seus afazeres, levando a um acúmulo de tarefas e perda de prazos, deixando-os cada vez mais longe de suas metas, o que é um grave problema para qualquer negócio.

Dessa forma, é possível dizer que produtividade e alta performance é uma necessidade básica para quem pretende ser um empreendedor de verdade, alcançando resultados em seus negócios e empreendimentos.

Todavia, não basta pesquisarmos por formas e métodos para adquirir uma rotina produtiva, é essencial colocar em prática aquilo que nos foi ensinado.

Pensando justamente na dificuldade em colocar em prática o que é necessário para ser realmente produtivo, trouxemos aqui 05 dicas para uma rotina produtiva, ajudando você a alcançar a tão desejada alta performance.

produtividade e alta performance

O que é Produtividade e Alta Performance?

Não, o acúmulo de várias tarefas a serem realizadas, como muitos pensam, não é sinônimo de produtividade.

Na verdade, isso é o total oposto de ser produtivo.

Uma pessoa realmente produtiva, que alcançou a alta performance, é aquela que realiza uma tarefa gastando apenas o tempo e a energia necessária para realizá-la.

Ela sabe exatamente o que deve fazer e quando deve fazer.

E é justamente isso que queremos transmitir para você, uma rotina verdadeiramente produtiva, que irá lhe ajudar a alcançar a alta performance no seu negócio e também na sua vida pessoal.

1 – Liste as suas Tarefas

O primeiro passo para alcançar a produtividade e a alta performance é organizar suas tarefas, sejam elas de curto, médio ou longo prazo.

Antes de mais nada, é essencial que você sente e comece a refletir sobre os principais afazeres do seu dia, da sua semana, mês ou até mesmo do ano.

O recomendado é que você escreva aquilo que precisa fazer durante o dia, organizando uma lista de tarefas.

Tire um dia da sua semana apenas para organizar, de forma antecipada, as principais atividades dos dias seguintes.

Mas lembre-se de colocar uma categoria para cada tarefa, como por exemplo, separá-las por grau de importância ou urgência.

Caso prefira, é possível ainda separar cada tarefa pelo grau de dificuldade na execução, ou seja, da mais difícil até a mais fácil.

Além disso, tenha em mente que algumas tarefas de menor importância deverão ser colocadas de lado – ou mesmo eliminadas – da sua lista de afazeres caso não seja possível delegá-las.

2 – Elimine os Problemas com Agilidade

Para ter uma rotina produtiva de verdade, é preciso eliminar os problemas na medida em que eles surgem.

De nada adiante você planejar sua rotina diária ou da semana, e no decorrer do caminho, parar para resolver cada novo problema dando atenção apenas a ele.

É essencial passar pelos obstáculos que se apresentam no seu caminho com a maior agilidade possível, encontrando uma solução eficaz e que coloque um ponto final naquele contratempo.

produtividade e alta performance

Uma das principais características de um empreendedor de sucesso é a sua capacidade de encontrar a melhor solução, utilizando não apenas o seu conhecimento, como também a criatividade.

Caso seja necessário, procure auxílio de uma outra pessoa, tente delegar determinadas tarefas para que você tenha tempo de resolver cada imprevisto sem comprometer sua agenda.

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

produtividade e alta performance

3 – Planejamento e Organização

Todo negócio que se preze estabelece, antes de tudo, um planejamento prévio e uma organização bem estruturada.

E para quem pretende se organizar e conseguir uma alta performance em sua rotina, essas duas coisas são indispensáveis.

Planejar aquilo que será feito com antecedência – como já falamos na primeira dica – vai deixar você preparado para qualquer imprevisto, auxiliando-o a executar com maior eficiência cada nova tarefa.

Sendo assim, não deixe nada para última hora, planeje com antecedência a sua rotina, organize cada tarefa de um modo estruturado e execute cada uma delas com a qualidade necessária para seguir em frente.

4 – Elimine as Distrações

De nada adianta elaborarmos uma rotina de afazeres de forma organizada, e delegarmos as tarefas menos importantes, se nos distraímos com coisas menos importantes.

Redes sociais, telefonemas desnecessários, conversas sem importância ou mesmo um filme ou série que podemos ver depois, tudo isso pode ser classificado como uma distração.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS


Se você pretende ser realmente produtivo, alcançando melhores resultados para você ou mesmo para sua empresa, tenha em mente a importância em eliminar distrações.

Coloque em sua agenda um momento específico no seu dia para fazer um telefonema importante, para checar sua lista de e-mails e responder seus contatos em redes sociais, ou mesmo para fazer uma atividade de lazer durante a semana, mas não comprometa os momentos de produtividade.

Reconheça e elimine aquilo que vem tirando seu foco!

5 – Estabeleça Prazos

Sabe aquela tarefa importante que você vem realizando a semanas?

Estabeleça um prazo para executá-la.

Pessoas realmente produtivas e que alcançaram a alta performance definem prazos menores para a realização de tarefas importantes.

Isto é, quando você passa a limitar o tempo para fazer uma atividade importante acaba despendendo o tempo e energia necessários para realizá-la, sem desvios, atrasos ou adiamentos.

Quanto mais focado você estiver em realizar uma tarefa importante, mas rápido irá concluir e passar para a próxima.

Para se tornar altamente produtivo, você deve, primeiro, ter em mente seus objetivos, bem como o que é necessário para alcançá-los, ou seja, encontrar seu propósito.

Seguindo essas 05 dicas para uma rotina produtiva você pode elevar a sua produtividade e alcançar a alta performance, aumentando tanto seu potencial pessoal, quanto o do seu negócio.

Para alcançar patamares mais altos dentro do marketing de rede ou multinível é necessário continuar crescendo como pessoa e como profissional.

Normalmente sentimentos de dor, sofrimento e frustração são desnecessários.

Eles nos tiram tempo e saúde.

Desafortunadamente a maioria das pessoas não se esforça para direcionar a sua vida e esperam até esse ciclo virar um hábito insuportável.

Elas permanecem no ciclo de dor e depois querem ser “curadas”, delegando de certa forma, a responsabilidade para outras pessoas.

Fazer com que as pessoas percebam que são elas que determinam o resultado de suas vidas nem sempre é fácil.

Porém, nosso objetivo como equipe é criar uma rede de empreendedores que acreditam em projetos de médio, longo prazo, e de constante evolução.

Seja qual for o seu caminho, existem formas de gerar renda que ao mesmo tempo proporcionam evolução pessoal e mais qualidade de vida.

produtividade e alta performance


Compartilhar
WhatsApp chat