Lidar Com o Erro. Uma Habilidade Fundamental Neste Negócio

Compartilhar

As suas formas de lidar com o erro, ou mesmo com a dificuldade, podem te mostrar como você tem construído a sua vida:

enchendo-se de culpas e pensamentos ruins ou dando a volta por cima.

Em qual dessas opções você se encaixa?

Sempre que passamos por alguma experiência nas nossas vidas, tentamos achar um lugar no nosso cérebro onde ela possa ser encaixada.

Vamos solidificando opiniões baseadas em generalizações.

Generalizar é muito útil.

RECEBA GRATUITAMENTE AS NOSSAS SUPER DICAS

Por exemplo: quando você vê uma escova de dentes, automaticamente sabe para que serve baseado na informação que você acumulou ao longo dos anos sobre ela.

As Pessoas que não sabem lidar com o erro sempre generalizam tudo

lidar com o erro

Pode perceber que sempre que alguém não vai para frente no marketing de rede, (ou multinível) tende a generalizar tudo dizendo que este modelo de negócio é difícil, que não dá certo para a maioria das pessoas e por aí vai.

Generalizar economiza tempo e esforço mas tem um problema.

As generalizações em áreas mais complexas da nossa vida, podem limitar a sua capacidade de mudança e isso não traz benefício algum, para quem quer empreender e levar o seu negócio ao nível de excelência.

Aqui você tem acesso a todos os artigos do nosso site

Venha fazer parte de uma comunidade que não para de crescer!

Acesse e comente de maneira fácil e prática, todos os nossos artigos e vídeos clicando no grupo.

lidar com o erro

Para crescer constantemente e atingir novos patamares, precisamos reavaliar e melhorar padrões já existentes o tempo todo.

A cada segundo que passa o mundo se transforma, e apesar de acharmos que somos personalidades rígidas e imutáveis, também estamos passando pelas mesmas transformações.

O nosso corpo, a nossa maneira de pensar e de enxergar as coisas, as nossas opiniões, os nossos relacionamentos, a nossa energia, o nosso humor e até a nossa forma de lidar com o erro, tudo está em constante movimento.

Como empreendedores precisamos acompanhar essa evolução e entender que muitas vezes, o grande professor e transformador das nossas vidas é o erro.

lidar com o erro

Lidando com o erro

Já escrevi em vários artigos sobre a necessidade de termos maturidade e inteligência emocional para lidar com o erro, e com as dificuldades da vida adulta e dos processos que qualquer profissão exige, principalmente se tratando do marketing multinível, porque é um modelo de negócio que depende única e exclusivamente de você mesmo.

Você precisa estar à frente de tudo, todos os dias, tomando decisões, estudando e executando suas tarefas para que seu negócio cresça.

Além disso, é preciso ter uma visão de longo prazo e entender que uma árvore forte precisa de tempo para dar frutos saborosos.

No meio do caminho precisamos entender que vamos errar em algum lugar, afinal, isso é natural e faz parte do aprendizado!

Um dia vamos queimar um contato com nossa ansiedade em mostrar o plano de negócio, ou vamos deixar de lado uma oportunidade por estarmos um pouco desanimados, ou vamos nos estressar com alguém quando na verdade deveríamos ter empatia solidificando o relacionamento.

Por isso, lidar com o erro de forma sensata pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no MMN.

Quando erramos temos duas opções:

#1 – Fugir

Fugimos do obstáculo que está nos perturbando, seja não enfrentando diretamente a situação, seja inventando desculpas, ou erguendo a nossa volta uma proteção limitadora para nunca mais termos que enfrentar essa dor.

lidar com o erro

Essa “proteção” podem ser frases como:

  • “Não sirvo para empreender, já tentei várias vezes e sempre dá errado. Sou um fracasso.”
  • “Não vale a pena tentar, sei que não terei êxito.”
  • “Já tentei de tudo na minha profissão e nos meus relacionamentos e nada. Sou incompetente nessas áreas da minha vida.”
  • “Não consigo aprender igual aos outros, acho que sou incapaz de aprender.”

Se você é desse tipo de pessoa pare agora mesmo e comece a mudar.

Você consegue perceber que está generalizando e ao fazer isso, está criando a sua realidade baseado na interpretação de alguns eventos da sua vida?

Essas “interpretações limitadoras” criam convicções e certezas que moldarão a sua reação a eventos futuros, gerando assim um círculo vicioso de frustração e de auto depreciação.

O resultado será baixa autoestima, preguiça mental, desculpas esfarrapadas, botar a culpa nos outros pelo fato de não conseguir gostar de você etc. Uma energia que não tem nada a ver com uma mentalidade empreendedora.

#2 – Aprender

lidar com o erroComo segunda opção ao erro, temos o “aprendizado edificador”.

É quando aquela pessoa que erra se sente fortalecida e abençoada, por mais uma oportunidade de aprender e subir mais um degrau em direção a algo maior.

É quando aquela pessoa fica ansiosa e na expectativa de mais um obstáculo, para pôr em prática tudo o que tem aprendido até o momento.

O erro é a ponte. Cada desafio é a oportunidade de ouro para testar as habilidades adquiridas.

Isso não tem preço, isso é divino. Isso cria em você uma espiral de vitória indestrutível, a verdadeira arma secreta dos empreendedores de sucesso.

O passado não é igual ao futuro.

É essa a máxima que você tem que carregar no seu coração na busca incessante por mais.

Desenvolva aquele senso de certeza absoluta e você será imparável, simplesmente não existirá um obstáculo capaz de lhe deixar incapacitado de viver aquilo, que você foi destinado para criar.

Se fortaleça com cada experiência que a vida coloca no seu caminho, e bom voyage!

Conte comigo e com a equipe VGN, estamos sempre à postos para lhe ajudar. Até mais!


Compartilhar

1 comentário em “Lidar Com o Erro. Uma Habilidade Fundamental Neste Negócio”

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp chat
%d bloggers like this: